Era um garoto que como eu amava os Beatles, os Rolling Stones e os Impossíveis também

impossibles_greatest_hits

Em 1966, o estúdio Hanna-Barbera lançou a série de desenhos-animados Os Impossíveis que era exibido como um segmento de outra série de desenhos, Frankenstein Junior, que contava as aventuras de um robô gigante e um garoto cientista. A série dos Impossíveis foi, provavelmente, a melhor incursão do estúdio Hanna-Barbera no gênero super-heróis, embora não fossem heróis pretensamente “sérios” como outras criações de estúdio (Poderoso Mighthor; Homem-Pássaro; Herculóides etc.). Ao lado do Homem-Aranha criado na mesma década, Os Impossíveis são,talvez, os super-heróis que melhor refletiram o espírito de agitação e juventude dos coloridos e psicodélicos anos 1960. Era mais ou menos como assistir a um episódio dos Monkees ou a um dos longa-metragens dos Beatles (Help ou A Hard Day’s Night) mas com os protagonistas tendo superpoderes e enfrentando uma bizarra galeria de supervilões.

Na minha memória afetiva, Os impossíveis sempre estiveram entre os meus desenhos-animados favoritos. Guardo também com carinho as vozes dos geniais dubladores brasileiros do desenho, dentre os quais, os saudosos Older Cazarré (que fazia a voz do Fluido) e José Soares (que sempre dublava algum vilão resmungando algo do tipo “Esses Impossíveis são mesmo impossíveis!”).

A ilustração  que estou postando hoje é uma homenagem que fiz a essa adorável série de desenhos-animados (que também encantou crianças que nasceram nos anos 1970, como eu) e também uma paródia à capa de um dos álbuns dos Rolling Stones, Between the Buttons, lançado em 1967. Sempre achei o Coil, o Homem-Mola, parecido com o guitarrista Brian Jones.

Anúncios

2 comentários sobre “Era um garoto que como eu amava os Beatles, os Rolling Stones e os Impossíveis também

  1. This is also my favourite cartoon, which I too find totally enchanting – and I love this picture! If you go to a website called “Cartoon Research” you can find full versions of 2 of their songs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s