Concurso de mascotes

Costumo  usar o Medibang Paint, um software livre, para desenhar na mesa digitalizadora, embora também utilize outros softwares semelhantes. O site do Medibang também disponibiliza espaço para que os usuários publiquem seus trabalhos em galerias virtuais, de modo semelhante ao que já fazem o DeviantArt e outros sites por ai. Costumo publicar alguns trabalhos meus por lá também e também costumo inscrever trabalhos nos concursos que eles promovem, mesmo que as minhas chances de ser premiado sejam quase as mesmas do Íbis conquistar uma vaga na Libertadores. Em todo caso, esses concursos são uma maneira de me obrigar a fazer pelo menos um desenho por semana, a manter a prática, o que já me deixa satisfeito.

Como se trata de um site japonês, a esmagadora maioria dos trabalhos postados pelos usuários segue a estética do mangá,o quadrinho japonês. Entre os artistas que publicam trabalhos no Medibang há tanto amadores que postam trabalhos por diversão, quanto profissionais ou gente cujo trabalho está em nível semi-profissional, a maioria proveniente de países asiáticos, não só do Japão, mas também da Coreia do Sul, de Formosa (Taiwan), Singapura entre outros. O site também abre espaço para publicar quadrinhos, mas nesse caso, os trabalhos devem ter várias páginas, o número recomendado por eles é pelo menos trinta.

Estes são desenhos que postei para o concurso de mascote do site: uma coelhinha antropomórfica, cheia de truques na cartola, e uma paródia nanica do Ultraman, o clássico super-herói japonês.Quem quiser, pode clicar neste  link para o   Medibang e, se gostar, pode postar um like.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s