Antigo esboço de rosto feminino

rosto_feminino_esboco_antigo

Este é outro desenho que fiz quando ainda estava na faculdade, ou seja, meados ou fins dos anos 1990. Surgiu bem por acaso, eu estava fazendo uns estudos de rosto com personagens de mangás(gibis japoneses) e aí comecei a misturar o estilo oriental com o estilo ocidental e o resultado foi este. Pelo que me lembro, na época havia um site chamado U Are Drawing , que dava dicas de como desenhar mangás. Este desenho eu já havia postado na Internet em 2004, quando eu compartilhava desenhos pelo Fotolog.

Naquela época eu só acessava internet na faculdade, não havia banda larga e nem scans de livros inteiros. Conseguir salvar alguma imagem num disquete (cujo espaço de memória era suficiente para textos, mas pouco para imagens) ou mesmo imprimir algumas partes de um site para levar para casa eram verdadeiras proezas!

Deixe um comentário

