King Kong versus “Tiranossauro”

king_kong_t_rex

Meu filho adora dinossauros! Ele e outras milhões de crianças no mundo. E a adoração que ele tem por dinossauros me faz lembrar de quando eu ainda era garoto e adorava assistir reprises de King Kong, tanto da versão clássica de 1933, quanto da versão de 1976, estrelada por Jessica Lange, sem falar nas versões trash  japonesas que a TV Record ainda reprisava até o início dos anos 1980: A Fuga de King Kong, aquela em que aparece o Robot Kong, e King Kong versus Godzila. Também adorava assistir na televisão a filmes como A terra que o mundo esqueceu, adaptação de um livro de Edgar Rice Burroughs, sobre dinossauros e outras criaturas pré-históricas vivendo escondidas no centro da Terra (uma imitação de Viagem ao centro da Terra, obra do escritor francês Julio Verne) e A última viagem de Sindbad, em que aparecia a luta em stop motion de um “troglodita” (um tipo de homem-macaco) e um tigre dente-de-sabre.

Houve uma fase da minha vida, dos nove aos onze anos de idade, em que eu sonhava estudar a evolução dos animais, em me tornar algum tipo de paleontólogo. Decorei nomes científicos de mamíferos, colecionei fascículos de O mundo dos animais e lia sobre as vidas de Charles Darwin e Lamarck em enciclopédias como a Conhecer entre outras.

O que ajudou a diminuir o meu interesse por ciências foi uma professora que tive na quinta série, a dona Magali, que lecionava na escola em que eu estudava em São Caetano do Sul. Ela se recusava a ensinar teoria da evolução, porque ela não acreditava, não bastasse isso, era grossa e declarava que a disciplina que ela “ensinava” era meramente “decorativa”.  Era como se eu estivesse tendo aulas com o Doutor Zaius!

Por isso tudo, para homenagear a criança interior que habita cada um de nós, resolvi postar este desenho que fiz hoje, minha versão da cena antológica da luta entre King Kong e um tiranossauro no filme de 1933.

Assim como outros desenhos que tenho postado recentemente, este também foi todo feito no computador. Comecei fazendo um esboço com a ferramenta lápis no ArtRage Lite.

king_kong_t-rex-rough-sketch

king_kong_t-rex-first_ink

Depois acrescentei uma segunda camada em que finalizei as figuras principais (o Kong, o dinossauro e a loira) com a ferramenta pena do ArtRage. Com essa mesma ferramenta fui desenhando direto outros elementos da cena: a paisagem, o pterodáctilo e um dinossauro menor.

Depois editei e colori o desenho no Gimp. Após colorir no Gimp, fiz alguns retoques usando o Paint

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s