Resenha para o site “Quadrinheiros”: Era a Guerra de Trincheiras

De julho de 2013 a abril de 2014, trabalhei na EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo), cujo prédio é próximo ao estádio do Palmeiras. Foi um período bem agitado, madrugava bem cedo (antes das cinco da manhã) para conseguir chegar às nove, saía de lá às seis da tarde, e não chegava em casa antes das nove e meia ou dez horas da noite.  Sem falar que, às vezes, por conta do serviço, tive que viajar para Brasília e para o interior de São Paulo, o que significava menos tempo ainda com a família. Meu filho tinha só alguns meses de idade quando comecei a trabalhar lá.

Apesar da rotina cansativa, o período que trabalhei na EFAP também foi marcado por coisas boas. Uma delas foi o convite para colaborar no site Quadrinheiros. O convite partiu de dois colegas meus na EFAP, o Bruno Andreotti e o Adriano Marangoni, ambos formados em História pela PUC, ambos aficionados por quadrinhos.O Bruno e o Adriano estão entre os autores/editores do  Quadrinheiros. Eles fazem o site por hobby, mas mesmo assim, o blog deles possui conteúdo bem melhor que o de alguns sites feitos por jornalistas profissionais. Ou seja, publicam matérias originais e não traduções disfarçadas de notícias que saem em sites estrangeiros.

E foi para o site deles que fiz um dos meus textos que mais gostei de escrever, uma resenha sobre o álbum Era a Guerra das Trincheiras, uma história em quadrinhos ambientada na Primeira Guerra Mundial, escrita e desenhada pelo  francês Jacques Tardi. Quem quiser ler a resenha clique o link a seguir e aproveite para ler os textos dos outros “quadrinheiros”:

http://quadrinheiros.com/2013/12/18/a-primeira-guerra-mundial-em-quadrinhos-era-a-guerra-das-trincheiras-de-jacques-tardi/

guerra-de-trincheiras.jpg (1190×1600)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s