Layout para adesivo de skate

Este é um esboço que fiz em 1993, pouco depois de eu ter concluído meu curso técnico em publicidade. Foi um dos desenhos que bolei para um colega meu, o artista gráfico, Eduardo Mangiapane, que pretendia montar um negócio de estampas para camisetas e acessórios para “skatistas”. Depois, soube que o Eduardo estudou na Escola Panamericana e Arte e adquiriu experiência como diretor de arte e diretor de criação em agências de publicidade.

Na verdade, foi uma boa oportunidade de trabalho que surgiu em um momento ruim. O Eduardo tinha um estúdio na Avenida Visconde de Inhaúma,o verdadeiro centro comercial de São Caetano, localizado na Vila Gerti. O que chamava a atenção era o letreiro na fachada do estúdio onde aparecia a palavra “Comics” com letras bem coloridas. Entrei no estúdio e me apresentei, nos demos bem de imediato. No entanto, conheci o Eduardo poucas semanas antes da minha família se mudar de São Caetano para Ribeirão Pires. Quando já estava morando em Ribeirão Pires, o Eduardo entrou em contato comigo: ele havia ligado para o telefone do serviço do meu irmão e deixado um recado.

O Eduardo pediu que eu criasse layouts que seriam finalizados por ele para serem aproveitados em estampas e adesivos. Criei alguns e ele me pagou no ato. No entanto, o Eduardo estava com dificuldade para manter o estúdio dele, pois havia contas a pagar, dívidas, clientes devendo pagamento etc. Depois disso, perdemos contato.

coringa_no_skate

Deixe um comentário