Santa Escócia! Por Krypton!

Hoje estou postando um cartum parodiando o  Super-Homem e a Mulher-Maravilha. Este cartum apareceu primeiro no Gibindex. Fiz este desenho em 1997 e foi um dos primeiros a aparecer no link que eu tinha no Gibindex. Depois foi republicado no Fotolog e em no meu antigo blog, “Quadrinhos ao quadrado”.Mais uma vez: texto e desenho de Marco Túlio Vilela, letras e cores de Rubens Menezes, web designer fundador do Gibindex e atualmente professor da FATEC.

Todo mundo que acompanha quadrinhos sabe que o Super-Homem sempre teve uma “quedinha” pela Mulher-Maravilha (sem falar que, por razões biológicas óbvias, um relacionamento entre os dois é mais plausível do que o romance dele com a Lois Lane). Me inspirei naquela antiga história escrita e desenhada pelo John Byrne, na qual o Homem de Aço e a Amazona tem um projeto de namoro, mas que não sai daquele papo furado de “bons amigos”. Um final “broxante” pra dizer o mínimo… A propósito, este cartum foi feito bem antes da reformulação (outra de dezenas) do Universo DC, no qual o Super-Homem e a Mulher-Maravilha realmente iniciam um romance.

Lembro-me que o original desse desenho, já perdido no tempo, foi feito em folha A3, depois reduzido para A4, e foi a partir dessa redução que o desenho foi escaneado e colorizado.  O desenho foi feito a lápis e finalizado com nanquim, caneta hidrográfica de ponta fina e caneta para retroprojetor. Super-Homem.2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s