Dispensa palavras

Este cartum com o nosso amigo Homem-Aranha  e o zangado Hulk eu fiz quando ainda estava na faculdade. Acho que fiz em 1997 ou 1998, não tenho certeza. A colorização foi feita pelo meu colega de faculdade Rubens Menezes, criador do Gibindex, a enciclopédia dos quadrinhos na Internet. o Gibindex foi o primeiro site a vencer o prêmio HQ Mix, considerado o “Oscar” dos quadrinhos no Brasil e surgiu bem antes de termos a Wikipédia. Além de verbetes de quadrinhos, o Gibindex tinha umas seções com portfólios de artistas, um dos quais era o caricaturista curitibano Tako X.

Quando o Rubens viu o meu desenho que foi publicado em um jornalzinho da faculdade, ele me convidou para colaborar no site. Já que o tema do site eram quadrinhos, pensei em cartuns parodiando os heróis dos quadrinhos. Acho que este foi um dos publicados no Gibindex, mas não foi o primeiro. Em todo caso, estão entre os meus primeiros desenhos publicados na Internet, o que ocorreu em 1998. Se você considerar que cada ano na internet equivale a sete, já que a rede está em constante evolução isso foi há “mais de cem anos atrás”.

homem-aranha_e-hulk_cartum

Deixe um comentário

