O Fabuloso Pulga ou “A história de um fiasco”

Este é um personagem que tenho engavetado já faz muito tempo: O Pulga ou “The Flea”, se preferir. Você também pode chamá-lo de O FABULOSO PULGA, pra justificar, em português, o “”F”” no peito. Era para ser uma paródia aos quadrinhos de super-heróis e uma homenagem a alguns dos meus personagens favoritos, tanto dos gibis quanto dos desenhos-animados da TV. A colorização foi feita pelo Rubens Menezes do antigo site Gibindex e este desenho era pra ser o gif animado anunciando as desventuras do “herói” num dos vários projetos de sites que tínhamos em mente. Este desenho chegou a ser publicado num flog que eu criei uns dez anos atrás e depois parei de atualizar.

Os primeiros esboços desse personagem fiz em 1994, certamente, enquanto desenhava no caderno durante as aulas no cursinho pré-vestibular. No ano seguinte, quando já estudava na USP,cheguei a fazer um roteiro em forma de storyboard com umas 24 páginas mais ou menos. Em 1998, tomei coragem, e cheguei a desenhar em folhas A3 tanto o lápis quanto arte-final usando canetas para retroprojetor, bico de pena, pincel e nanquim.   Eu sequer tinha computador quando fiz esses desenhos. Ficava na dependência do Rubens, que era web designer e hoje leciona em uma FATEC, acho que no curso de criação de games. Ele chegou a escanear as páginas e ia fazer as letras e as cores. O tempo foi passando e o projeto foi esfriando até ser totalmente abandonado.

Quanto aos originais da história em quadrinhos que seria a origem do herói? Bem, meu pai fez o favor de jogar fora as páginas A3 durante uma faxina. O roteiro chegou a escapar, mas. acabou indo parar no meio de uma caixa de papeis para reciclagem.

flea

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s