Roteiro meu para uma HQ Disney da Abril Jovem

Morcego_vermelho

Quando ainda estava no colegial, cheguei a vender alguns roteiros para os quadrinhos Disney que eram publicados pela Abril. Vendi duas histórias do Peninha e duas do Morcego-Vermelho (cuja identidade secreta é o próprio Peninha), mas só vi uma delas publicada. O título original da história era algo como “Surge o cometa”, mas o editor alterou para “Golpe de mestre”. Saiu publicada no gibi da Margarida, número 168, em janeiro de 1993.

Trata-se de uma típica história “tapa- buraco”, daquelas para prencher o miolo da revista, bem curtinha, onde um novo vilão, o Cometa (uma paródia ao Flash da Liga da Justiça) aparece, mas é derrotado facilmente no final. Não é o tipo de coisa que Alan Moore ou o Neil Gaiman escreveriam, mas foi o meu primeiro trabalho publicado em uma grande editora, e recebi por isso. Tempos depois, descobri num site, que essa história foi republicada na Itália com o título de Paper Bat contro Meteor. “Paper Bat” é como os italianos chamam o Morcego-Vermelho, e também na Colômbia, onde recebeu o título de El Cometa.
Quem acabou desenhando a história foi o excelente Aluir Amâncio, que já havia trabalhado no estúdio do Mauricio de Sousa e que hoje trabalha para as editoras norte-americanas. Ele seguiu fielmente os meus esboços, inclusive o uniforme do Cometa. A única alteração foi que nos meus esboços eu havia feito o Cometa bem baixinho, um tampinha, e o Amâncio o desenhou alto e fortão, mais ao estilo da Marvel.
Informações sobre essa e outras histórias Disney podem ser encontradas no seguinte site:
http://coa.inducks.org

Anúncios

2 comentários sobre “Roteiro meu para uma HQ Disney da Abril Jovem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s